segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quaresma grupal

Encerrada a série com as quarenta perguntas sobre os grupos de jovens, trago aqui um resumo que pode facilitar a localização das questões dentro do blog. Além de facilitar a busca, este artigo ajudará a quem estiver nos acompanhando a ter uma visão mais geral desta série.

Não quis chamar este artigo de resumo ou índice por conta do simbolismo em torno do número 40. “Quaresma grupal” soou como um nome melhor para mim justamente pelo aspecto de reflexão que as questões podem nos trazer. São quarenta perguntas que podem ajudar na conversão de alguns grupos, lideranças, coordenações ou assessorias. São quarenta indagações que podem contribuir na preparação de uma nova páscoa grupal.

Vamos a elas.

1. Um grupo de jovens é importante?
2. Por onde devo começar?
3. Qual a identidade de seu Grupo?
4. O que fazer para o grupo se unir mais?
5. Conhece bem as pessoas do seu grupo?
6. O que fazer para ninguém ser deixado de lado?
7. Pode entrar gente nova no grupo?
8. Você dedica tempo para seu Grupo?
9. Tem algum segredo para fazer uma boa programação? 

Durante a elaboração desta série, fui recebendo sugestões de muitas outras questões. Agradeço imensamente as perguntas e dicas enviadas. Certamente elas entrarão em futuros artigos deste blog. Continuem acompanhando e opinando. Obrigado!

5 comentários:

  1. Parabens meu caro amigo Rogerio. Penso que podemos estabelecer uma grande parceria. Suas contribuições, artigos, materias tem ajudado inumeros grupo de base a se fortaleçerem na caminhada ... sei que é dificil, porem "se é pra ir pra luta, eu vou...".
    Grande abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  2. trabalho muito importante , desiste nunca meu amigo , pois Deus sempre estara contigo , por mais dificil que seja o seu problema .alex cidade de piracicaba , igreja matriz sao lucas .

    ResponderExcluir
  3. nossa amei a idéia do blog de vcs, parabéns tbm sou PJ de coração

    ResponderExcluir